Toledo Prudente selecionará 7 alunos para Startup Weekend

Evento ocorrerá de 28 e 30 de abril, em Presidente Prudente e tem objetivo de promover uma experiência única onde aspirantes a empreendedores podem compartilhar ideias

10/03/2017

Sete alunos da Toledo Prudente Centro Universitário, sendo eles cinco da graduação e dois da pós-graduação, terão a inscrição patrocinada pela instituição de ensino superior para integrar o 1º Startup Weekend.

O evento ocorrerá de 28 e 30 de abril, no Centro de Formação Permanente dos Profissionais da Educação (Ceforppe) em Presidente Prudente e tem objetivo de promover uma experiência única onde aspirantes a empreendedores podem compartilhar ideias, formar equipes e lançar startups nas mais variadas áreas do conhecimento.

Para a seleção de alunos da Toledo Prudente, que vão representar a instituição no evento, o Centro Universitário idealizará uma seleção, que será feita mediante inscrição com a produção de um vídeo explicando sua ideia.

As sete melhores ideias terão sua inscrição custeada pela Toledo Prudente. O envio poderá ser feito de 28 de março a 7 de abril.

Seleção – Os vídeos recebidos serão analisados e selecionados por uma comissão de profissionais e professores da Toledo Prudente.

São eles: Tiago Grajanin, Eduardo Turino, Júlio Cesar Barrios, Fernanda Bagli, Eduardo Pennacchi, Oscar Fujita, Gabriela Cabrera. O anúncio das ideias selecionadas será realizado no dia 12 de abril via site e redes sociais da Toledo Prudente.

As ideias que mais se destacarem poderão ser absorvidas pela Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp), onde terão o suporte e o apoio necessários.

A reitora da Toledo Prudente, Zelly Pennacchi Machado reitera que alunos de todos os cursos de graduação e pós-graduação devem se inscrever para concorrer. “Queremos incentivar os alunos da Toledo Prudente a participarem de eventos como o Startup Weekend para que desenvolvam habilidades e vivenciem na pratica a experiência e a oportunidade de transformar suas ideias em negócios. Queremos também que eles se exponham e se atrevam a correr riscos”, explica.

O coordenador do curso de Sistemas de Informação da Toledo Prudente, Mário Andreta, é o representante da Toledo Prudente no Startup Weekend. Ele integra a comissão de organização e destaca a importância da realização de eventos como este no meio acadêmico.

“Eles são muito interessantes, pois fomentam a criatividade, inovação e espírito empreendedor dos alunos, bem como a colaboração direta e indiretamente, com o desenvolvimento de novas empresas, além do crescimento regional”, destaca.

Sobre - A organização Startup Weekend é uma franquia originada nos Estados Unidos em 2007. Desde então, cerca de 3 mil edições foram promovidas em 150 países. No Estado de São Paulo, além da capital, já foi realizado em municípios como Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos e Campinas.