MEC avalia cursos da Toledo com notas máximas no ENADE

10/03/2017

Obter bons desempenhos em exames oficiais é uma realidade que a Toledo Prudente Centro Universitário conhece bem. O último resultado faz referência ao ENADE, divulgado pelo MEC na quarta-feira (8), que avaliou os cursos da Toledo Prudente com notas máximas de novo. 
 
O Enade avalia o rendimento dos alunos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. Em 2015, foram avaliados os cursos de Administração, Direito, Ciências Contábeis, Gestão Financeira e Marketing da Toledo Prudente. 
 
Conquistar notas máximas no exame representa estar em um grupo seleto de instituições de ensino superior brasileiras públicas e privadas. Analisando individualmente cada curso, os resultados da Toledo Prudente ganham muita expressão nacional e regional. 
 
O curso de Ciências Contábeis da Toledo Prudente (Nota 5), por exemplo, está entre os 2% melhores cursos do Brasil entre instituições públicas e privadas, de acordo com o desempenho dos seus alunos no ENADE.
 
O desempenho dos alunos, coloca o curso de Ciências Contábeis a frente de grifes como FECAP, PUC-SP, PUC Campinas e Mackenzie.
 
Na perspectiva regional, o curso de Ciências Contábeis da Toledo Prudente é disparado o primeiro.
 
Outro resultado expressivo, refere-se a um dos caçulas da Toledo Prudente, ou seja, o curso de Gestão Financeira (Nota 5) aparece entre os 2,5% melhores cursos oferecidos no Brasil. O curso prudentino oferecido no Centro Universitário ocupa, mais uma vez, a 6ª posição no Brasil. 
 
O desempenho dos alunos no ENADE colocou o curso de Administração (Nota 4) da Toledo Prudente entre os 14% melhores cursos do Brasil. No âmbito municipal, mais uma vez o curso da Toledo Prudente aparece isoladamente em primeiro lugar. 
 
Os resultados de Marketing (Nota 4) também orgulham. Em sua segunda avaliação, assim como Gestão Financeira, o curso da Toledo Prudente aparece entre os 20% melhores cursos do país. 
 
Avaliado também pelo ENADE/2015, o curso de Direito (Nota 4) da Toledo Prudente mais uma vez trouxe excelentes resultados. A nota o coloca entre os 6% melhores cursos do Brasil, envolvendo federais, estaduais e privadas. O desempenho dos alunos, coloca a Toledo Prudente a frente de grifes como Unesp, PUC e Mackenzie. Em Presidente Prudente esse cenário se repete ficando os outros cursos distantes mais de 330 posições da classificação da Toledo Prudente no ranking ENADE/Brasil.