Toledo terá Programa de Recrutamento e Seleção Simulado

O programa é uma iniciativa do NEET, em parceria com a Empresa Júnior Toledo e o Centro de Pós-graduação

06/02/2017

A Toledo Prudente lança neste semestre o Programa de Recrutamento e Seleção Simulado. O objetivo desse é preparar o aluno para concorrer a vagas de estágio e emprego.
 
O programa é uma iniciativa do NEET – Núcleo de Emprego e Estágio da Toledo Prudente, em parceria com a Empresa Júnior Toledo e o Centro de Pós-graduação. 
 
Nesta primeira etapa do programa, podem participar alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Financeira, Marketing, Sistemas de Informação e Serviço Social. 
 
No segundo semestre, as atividades serão para alunos de Direito, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção.
 
O programa funciona com a criação de uma empresa fictícia, a qual terá o nome de “Toledo Alimentos”. Esta empresa terá vagas para estagiário, trainee, assistente social e gerente. Para o segundo semestre, uma nova empresa será criada.
 
Os alunos participam do programa disputando e sendo capacitados para estas vagas. No final serão divulgados quais seriam os alunos mais bem preparados para as vagas e que supostamente contratados. 
 
Para a coordenadora do NEET, Jéssica Fioravante, o currículo é um documento que relata a trajetória profissional do candidato, e é por meio dele que as empresas iniciam o processo de seleção. “O currículo é o primeiro contato que o profissional faz com a empresa, e é esse contato que garante ou não uma oportunidade de participar do processo de seleção, por isso esse documento precisa ser bem elaborado”, ressalta
 
O programa simulará etapas de um processo seletivo para que o aluno identifique na prática as exigências do mercado de trabalho e consequentemente faça uma avaliação dos seus pontos fortes e principalmente de suas fraquezas técnicas ou atitudinais que têm impedido sua entrada no mercado de trabalho, e assim proporcionar ao aluno orientações para adequação de seu perfil profissional. 
 
Haverá certificados para os participantes!
 
Para conhecer a Empresa Fictiícia e as vagas clique aqui
 
Mais informações, entre em contato pelo telefone (18) 3901-4000 ramal 4001