Inscrição aberta para Grupo Preparatório de competição nos EUA

01/02/2017

O grupo preparatório para a competição de Washington, nos Estados Unidos, está recebendo inscrições de alunos do curso de Direito da Toledo Prudente. Os encontros serão às segundas-feiras tendo início no dia 06 de fevereiro com duração de aproximadamente uma hora e meia. 
 
As inscrições e a participação são gratuitas. As atividades acontecem no Anfiteatro do Bloco III. 
 
 
Serão 10 meses de preparação para a escolha dos 2 alunos que representarão a Toledo Prudente na 23ª Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos, que acontecerá em maio de 2018.
 
A cada ano a competição tem ficado mais difícil e com representantes mais bem preparados. Pensando nisso e com o intuito de melhorar cada vez mais a participação dos alunos de Direito da Toledo Prudente, o coordenador do curso, Professor Sérgio Tibiriçá, sugeriu a criação do grupo preparatório. 
 

As atividades desse grupo têm a supervisão e coordenação de João Victor Mendes de Oliveira e Lucas Octávio Noya dos Santos. Ambos já estiveram no Estados Unidos participando das competições. 
 
A equipe Toledo Prudente possui um histórico de participações consecutivas, tendo alcançado o melhor resultado brasileiro na competição internacional até o momento, com o título de Melhor Orador em Português concedido ao então participante João Victor Mendes de Oliveira (foto 2), na edição de 2013.
 
A participação no grupo preparatório valerá como Atividade Complementar.