Dos 10 aprovados para estágio no MP, 9 são da Toledo Prudente

02/02/2017

Entre os 10 primeiros aprovados no concurso para estágio do Ministério Público de Presidente Prudente, 9 são alunos do curso de Direito da Toledo Prudente. No total, a Toledo Prudente aprovou 57 estudantes para este processo seletivo.

Aluno do quinto termo, Diogo Pereira Xavier de Andrade, está comemorando sua aprovação em primeiro lugar no concurso. Empatado com Endril Ramos e Larissa Leite de Souza, ambos da Toledo Prudente, eles fizeram 8,29 de pontuação. No final da tarde desta quinta-feira (2), ele foi recebido pela reitora da Toledo Prudente, Zelly Pennacchi Machado.

“Sinceramente, fiquei até um pouco surpreso, pois eu havia revisado o conteúdo da prova durante o ano, mas o concurso ocorreu no meio da semana de provas da Toledo Prudente, e por isso quando ele se aproximou, eu tive pouco tempo para estudar e fazer a prova. Além disso, quando eu corrigi minha prova, assim que o gabarito foi liberado, eu não fiquei satisfeito com a quantidade de questões que eu havia acertado e ainda menos satisfeito com os erros que eu tive; naquele primeiro momento eu achei que nem teria condições de ser aprovado. Ser o primeiro colocado foi uma grata surpresa”, conta Diogo.

Durante 2 anos Diogo foi estagiário voluntário na 2ª Vara da Família e das Sucessões com o Dr. Eduardo Gesse. “Achei muito bom porque eu já adquiri algumas noções de processo, que são essenciais para o Direito, e vi como o Direito e o processo se desenvolvem na prática”, ressalta.

“Com esse novo estágio eu acredito que vou ter experiências semelhantes em termo de desenvolvimento profissional, acho que o mais importante no estágio é se dar conta de como o Direito interfere na vida das pessoas, como ele se aplica no mundo real e que o profissional do Direito não lida apenas com a Lei, a doutrina e a Jurisprudência, ele lida primeiro e essencialmente com pessoas, por meio da aplicação Direito”, finaliza Diogo.

O juiz de direito e professor Eduardo Gesse conta que conhece Diogo desde criança, isso porque seu pai trabalha com o professor da Toledo Prudente. “A inteligência dele vem de berço. Diogo é um rapaz muito dedicado e zeloso, faço votos de que faça um bom trabalho nesse novo estágio. Tenho certeza que após concluir o curso ele estará capacitado e pronto para escolher qual área do Direito ele quer atuar”, afirma Gesse.

Além do excelente resultado no concurso de estágio do Ministério Público, Diogo já havia conquistado a Comenda Antônio Eufrásio de Toledo no ano de 2015. A comenda foi instituída em 2006 e reconhece os melhores alunos de cada ano.

Ele e os demais aprovados já foram chamados para a escolha das vagas e entrega dos documentos. O início dos trabalhos deve acontecer a partir de março deste ano.

Além de Diogo, aparecem entre os 10 primeiros classificados os seguintes alunos da Toledo Prudente:

2º) Endril Coutinho Ramos
       3º) Larissa Fidelis Leite de Souza