Toledo fecha participação inédita em competição internacional
Alunos do curso de Direito irão participar pela primeira vez da Jessup International Law Moot Court Competition, torneio 100% em inglês. Etapas qualificatórias serão realizadas de 21 a 24 de fevereiro de 2018
22/11/2017

“A Toledo Prudente vem mantendo tradição em algumas competições nacionais e internacionais (como a Competição da OAB, a competição de Washington “IAMOOT”, e a competição da Colômbia “Concurso de Derecho Procesal Constitucional”). Agora, estamos ampliando nossos horizontes e abraçando novos desafios”, destacou a estagiária docente Aléxia Domene Eugenio, orientadora do grupo.
A equipe da Toledo Prudente é composta por cinco alunos, são eles: Vinicius Henrique Rodrigues, Daniela Fachiano Nakano, Maria Eduarda de Toledo Pennachi Tibiriçá Amaral, Danyele Ganef Slobodticov e Ana Luiza Terumi Koga Fujiki.
.jpeg)
“Participando do evento, os alunos obterão conhecimento sobre as regras e princípios do Direito Internacional, vão desenvolver habilidades de escrita e de oratória em outra língua, bem como adquirir experiências que serão diferenciais para a sua vida acadêmica e profissional”, ressaltou Aléxia.
As etapas qualificatórias das equipes do Brasil serão realizadas de 21 a 24 de fevereiro de 2018, em Florianópolis (SC). Caso a equipe da Toledo Prudente avance, as etapas internacionais ocorrem em Washington (EUA) de 1º a 7 de abril.