Toledo Prudente implanta Projeto Compartilhe Livros

Trata-se de um espaço dedicado a cultura, entretenimento e lazer, onde amantes da leitura terão a oportunidade de acesso aos livros disponibilizados no acervo compartilhado

18/08/2016

A partir de hoje (16), alunos, professores, colaboradores e visitantes terão acesso a um novo espaço cultural na Toledo Prudente Centro Universitário.

O ‘Projeto Compartilhe Livros’ é um espaço dedicado a cultura, entretenimento e lazer, onde amantes da leitura terão a oportunidade de acesso aos livros disponibilizados no acervo compartilhado.

Para aqueles que tiverem interesse de fazer o empréstimo do livro, a única regra é que deixe um outro título no local. Assim, promovendo a cultura integrada, por meio de livros que já foram lidos, poderão levar informação para outras pessoas.

Segundo a bibliotecária da Toledo Prudente, Lidiane Prado dos Reis, o projeto tem objetivo de atender aqueles que passam muitos momentos na Toledo Prudente e que entre uma aula e outra, quer se abastecer de conhecimento.

“Além disso, aqueles livros que estão nos armários de casa ou ainda encaixotados e sem utilização, podem ser compartilhados e servem para troca de conhecimentos no espaço universitário”, explica.

Segundo a assessora pedagógica da Toledo Prudente, Rosana Jurazeky, esse projeto pretende estimular a leitura do âmbito acadêmico e não apenas de títulos que compõem a grade dos cursos de graduação e pós-graduação, mas com leituras que enriquecem de uma forma conceitual.

Assim que ficou sabendo do projeto, o aluno do curso de Direito, Bruno Henrique da Rocha Fares estava ansioso pelo início da consulta aos livros. “É uma forma muito criativa da instituição estimular a leitura, já que alguns alunos chegam mais cedo na instituição, assim podem aproveitar o tempo ocioso em prol da leitura e no ganho do conhecimento”, diz.

Compartilhe Livros – É um projeto da Toledo Prudente Centro Universitário, idealizado pela Coordenadoria de Extensão e Assuntos Comunitários. Aqueles que tiverem livros e títulos sem utilização, podem trazer até a Toledo Prudente.