Último dia para inscrições no Programa Trainee

Alunos da Toledo Prudente poderão participar e deverão se inscrever até o dia 18 de agosto

21/07/2016

O Santander Brasil lança o Programa de Trainee, aberto a estudantes de todas as universidades do País e todas as áreas de conhecimento. 
 
Alunos da Toledo Prudente poderão participar e deverão se inscrever até o dia 18 de agosto.
 
O objetivo da iniciativa é investir na formação de novos líderes para atuação na capital paulista.  
 
“Por meio desse programa, vamos buscar profissionais que nos ajudem a encontrar respostas para problemas que ainda nem existem”, diz Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil. 
 
A elaboração desta iniciativa contou com a participação direta de ex-trainees que hoje ocupam posições de liderança no Banco. 
 
Processo seletivo - Os candidatos serão submetidos a testes online de raciocínio lógico e inglês. Depois, haverá uma etapa de aderência à Cultura Santander e um Assessment Comportamental. Posteriormente, a realização da fase Selfie – quando os candidatos deverão gravar um vídeo de si mesmos comentando um tema proposto pelo Banco.  
 
Os classificados participarão de uma dinâmica de grupo e, na etapa final, farão parte de um painel de negócios diferenciado, no qual será utilizado o Action Learning como metodologia de resolução de problemas. 
 
Por último, os profissionais serão entrevistados por uma banca de Executivos.  
 
Na prática - Os selecionados passarão por um programa de capacitação completo, quando conhecerão várias atividades do Banco. Além disso, poderão viajar e atuar em diversas regiões, para conhecer as diferentes realidades do País. Todos os selecionados terão uma agenda de formação técnica completa e serão acompanhados e apoiados pela equipe de Recursos Humanos e por executivos experientes do Banco, que serão os seus tutores. 
 
A expectativa é de que ao menos 15 candidatos de diferentes instituições de ensino superior em todo o Brasil sejam selecionados. 
 
O Programa terá duração de um ano e, depois deste período, o candidato poderá ser contratado. 
 
Inscrições – Podem participar estudantes com formação universitária entre dezembro de 2014 a dezembro de 2016. Os interessados podem se inscrever até hoje (18).