Sistemas de Informação busca votos na internet para projeto

01/07/2016

Um grupo de alunos do curso de Sistemas de Informação da Toledo Prudente está em uma maratona nas redes sociais para conseguir votos para um projeto que visa facilitar a vida de idosos que residem sozinhos. 
 
O Sistema OldCare foi desenvolvido para os alunos que participam de uma competição no Centro Universitário no primeiro semestre deste ano. 
 
O projeto consiste em um sistema de monitoramento baseado na tecnologia do Kinect. Ele é composto por sensores em lugares estratégicos e da preferência do cliente.Todos esses sensores serão conectados a uma central que emite alertas toda vez que o idoso deixar de se movimentar por longos períodos.
 
Rafael do Nascimento, 18 (Foto 2), explica que o objetivo do projeto apresentado na competição gera economia para as famílias que não precisarão contratar o serviço de um cuidador associando uma boa ideia à tecnologia. 
 
“Recebemos um e-mail do site BeDream que é uma plataforma que dá visibilidade para diversos projetos. Depois uma conversa rápida com os outros alunos, decidimos cadastrar o nosso e tentar votos”, conta. Os projetos mais votados terão apoio da BeDream para tirar o projeto do papel. 
 
 
 
Para o coordenador do curso, Mário Andretta Carvalho, a iniciativa dos alunos em cadastrar o projeto é fantástica. “ Muitas empresas têm dado espaço para jovens com atitudes e boas ideias. O projeto desses alunos usou tecnologia simples, e relativamente, barata e tudo isso pode transformar a realidade de muitas famílias no que diz respeito ao cuidado com idosos”, ressalta. 
 
Ainda de acordo com Carvalho, o curso de Sistemas de Informação da Toledo Prudente é muito amplo e vai muito além daquela ideia de trabalhar num escritório fechado à frente de computador. Isso porque é possível criar sistemas para carros, segurança de pessoas e empresas e até auxílio no cuidado com idosos e outros. 
 
Os interessados podem conhecer o Projeto OldCare e outros através do site fund.bedream.me. A votação acontece até o dia 04 de julho. Para dar o voto é preciso fazer um breve cadastrado com nome, data de nascimento e e-mail.
 
“Fizemos um vídeo e estamos compartilhando nas redes sociais para impactar amigos e familiares. Mas queremos que a comunidade prudentina conheça o nosso trabalhe, e se possível, nos dê seu voto. Contamos com a ajuda de todos”, expressa Rafael.