Minas Gerais e São Paulo são opções de roteiro para alunos

Clique e saiba mais!

22/07/2016

De 13 a 18 de setembro, alunos da Toledo Prudente Centro Universitário poderão integrar uma programação especial idealizada pelo curso de Arquitetura e Urbanismo.

A primeira opção prevê visita monitorada nas cidades históricas de Minas Gerais: Belo Horizonte, Brumadinho, Congonhas, Mariana (foto 1), Ouro Preto, São João Del Rei e Tiradentes e serão orientadas pelos professores Roberto Bertoncini e Luciano Osako.

Segundo a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Toledo Prudente, será uma viagem pelo túnel do tempo para conhecer parte da história do Brasil e vivenciar pessoalmente tudo aquilo que está nos livros e se aprende na escola.

“As cidades históricas de Minas Gerais possuem um rico e incomparável acervo artístico e arquitetônico, encontrados nas suntuosas igrejas, museus, ruas e casas que preservam toda a tradição e cultura”, explica.

Para a inscrição na viagem os alunos deverão procurar uma agência de viagens localizada na Av. 14 de setembro, 2150. Telefone: (18) 3916-4172 (Franciane).

Já de 14 a 17 de setembro, está prevista visita monitorada a diversos pontos culturais da capital paulista: teatros, peças culturais, praça de artes, museus, exposições, monumentos importantes e pontos turísticos.

Ainda conforme informações da coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Júlia Fernandes Guimarães, a programação é voltada para todos aqueles que desejam aprimorar conhecimentos culturais nesta programação recheada de importantes visitas.

Ela ressalta que está confirmada visita a locais como Praça da Luz, Mercadão Municipal, Parque do Ibirapuera, Memorial da América Latina, Masp e outros.

“São pontos que possuem excelentes áreas de visualização para identificarem, na prática, algumas técnicas utilizadas em construções mais antigas e atuais. E para aqueles que cursam outras áreas, uma ótima oportunidade para conhecer pontos super conhecidos”, diz.

Para a inscrição e pagamento da viagem a São Paulo, os alunos deverão procurar a coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo.

Poderão participar, alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Marketing e Serviço Social da Toledo Prudente.