Eduardo Arruda Alvim fará aula especial na pós-graduação

Aula inaugural é aberta para todos os alunos já inscritos na Pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil da Toledo Prudente, além de profissionais da área do Direito

21/07/2016

Nos dias 5 e 6 de agosto, o renomado jurista Eduardo Arruda Alvim (foto) estará na Toledo Prudente Centro Universitário.

Na ocasião, Alvim fará uma aula especial da pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil da Toledo Prudente, quando abordará a Ordem dos Processos nos Tribunais, Teoria dos Precedentes, Incidentes de Assunção de Competência, Aquisição de Inconstitucionalidade e Resolução de Demandas Repetitivas, além de outros assuntos atuais do cenário jurídico.

A aula é aberta para todos os alunos já inscritos na Pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil da Toledo Prudente, além de profissionais da área do Direito que tenham formação e interesse na área.

Oportunidade – No dia 5 de agosto, a aula vai ocorrer das 19h às 23h e no dia 6 de agosto, das 8h às 12h, na Sala de Projeção da Toledo Prudente.

EDUARDO ARRUDA ALVIM possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1992), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1996) e doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2007).

Atualmente é professor (bacharelado, especialização, mestrado e doutorado) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC/SP e da Faculdade Autônoma de Direito - FADISP. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Civil, Direito Civil, Direito Tributário, Direito Processual Tributário, Direito Administrativo, Direito Processual Constitucional, atuando principalmente nos temas: processo judicial tributário, recursos, procedimentos especiais, mandado de segurança, fazenda pública e outros.