Centenas fizeram o Vestibular da Toledo neste domingo (3)

03/07/2016

A típica manhã de inverno não intimidou os que aguardam a abertura dos portões da para o Vestibular Programado 2017 da Toledo Prudente Centro Universitários. Centenas de jovens de toda região que fazem a prova neste domingo (3) concorrem a uma vaga nos 10 cursos de graduação oferecidos pela instituição de ensino.

Maria Eduarda de Lima, 17 (Foto 1), moradora de Martinópolis foi a primeira a chegar na Praça Raul Furquim. Ela vem em busca de realizar o sonho de estudar Direito. “Trabalho no Fórum da minha cidade e o juiz me incentivou a estudar Direito na Toledo Prudente”, comenta.

Teve também quem pegou a estrada bem cedinho. Foi o caso dos alunos de Adamantina (SP), Juliana Ishida (Foto 2) e Igor Saldanha. Ela que já tem boas referências da Toledo Prudente, porque a mãe se formou aqui em Serviço Social, tenta uma vaga no curso de Engenharia de Produção e ele concorre a uma vaga em Arquitetura e Urbanismo.

Alguns escolheram o celular para se acalmar, outros resolveram se distrair com os amigos. Mas teve quem deixou o nervosismo de lado e conseguiu ler um pouco antes da prova. Paulo Nogueira, 54 (Foto 3), candidato do curso de Direito, diz que não está nervoso para o vestibular e espera um bom resultado. “O Direito é um dos fundamentos da sociedade e uma profissão muito ampla, não tem como não se apaixonar”, ressalta.

A prudentina Elaine Alcanfor Santos (Foto 4), veio em busca de umas das vagas do curso de Serviço Social. “Eu li muito sobre o curso e cada vez mais eu me identifico. Tenho amigos que trabalham na área e tenho certeza que estou escolhendo a profissão certa”, disse Elaine enquanto conhecia a coordenadora do curso, Professora Juliene Aglio Parrão.

“Gosto muito de Gestão Financeira”, essa foi a afirmação de Lucas Barcelos, 17. Ele afirmou que se preparou bastante durante o semestre para conseguir uma vaga no curso.

E para os que ainda estavam com sono, a Batoledo, Bateria da União Atleticana da Toledo Prudente, deu uma forcinha e um ânimo a mais.

O gabarito do Vestibular Programado da Toledo Prudente será divulgado ainda neste domingo (3), a partir das 14h no site.

Serviço - O resultado do Vestibular Programado 2017 será divulgado no dia 05 de julho às 11h na Toledo Prudente. E no dia seguinte, no site do Centro Universitário.