Toledo Prudente triplica velocidade da internet

Capacidade do link anterior, que atribui a capacidade de conexão, era de 100 mbps e, com o investimento recentemente feito pela Toledo Prudente, tal capacidade agora chega a 300 mbps

15/06/2016

A Toledo Prudente Centro Universitário, por meio do Centro de Informação e Tecnologia (CIT) acaba de realizar um upgrade na rede de internet do Centro Universitário.

O administrador de redes da Toledo Prudente, João Augusto Dalben, informa que a capacidade do link anterior, que atribui a capacidade de conexão, era de 100 mbps e, com o investimento recentemente feito pela Toledo Prudente, tal capacidade agora chega a 300 mbps.

“Para efeitos de comparação, com um link desses operando na capacidade máxima de download, em 5 minutos é possível baixar um filme no formato DVD, ou mais de 1000 músicas no formato MP3. Trata-se de um upgrade importantíssimo e seguem os padrões dos grandes centros e cidades que disponibilizam acesso à internet aos usuários”, compara.

A tecnologia Wi-Fi permite a conexão entre diversos dispositivos sem fio e é amplamente utilizada nos dias de hoje, inclusive para acesso à internet sem fio. Em relação a isso, Dalben acrescenta que o objetivo da nova rede é a melhoria contínua na qualidade de acesso interno à web na Toledo Prudente.

“E o aumento do link Internet é algo indispensável para a nova rede sem fio”, frisa.

Serviço - Para acessar a rede é necessário que o usuário tenha em mãos, seu login e senha de acesso ao Portal Universitário.

O coordenador do curso de Sistemas de Informação da Toledo Prudente Centro Universitário, Mário Andreta ressalta que o upgrade no link beneficiará a todos, inclusive nas atividades acadêmicas e tecnológicas propostas em sala de aula, que serão agilizadas.

Saiba mais - Para acessar a rede sem fio da Toledo Prudente, o aparelho eletrônico identificará a rede Toledo-PP após isso deverá ser colocada a senha e depois usar o mesmo login e senha de acesso ao Portal Universitário sem o @toledoprudente.edu.br para conseguir navegar na web.