Disciplina optativa abordará Direito Previdenciário

27/06/2016

O Direito Previdenciário é hoje uma das portas de entrada do profissional no mercado de trabalho. Além disso, tem repercussão direta na vida das pessoas, pois a Previdência Social Brasileira é maior fonte pagadora do mundo e em vários segmentos sociais, os valores pagos a título de aposentadoria e pensão são a principal fonte de subsistência.

Pensando nisso, o curso de Direito da Toledo Prudente oferece todos os anos a disciplina optativa de Direito Previdenciário. As atividades serão ministradas pelo juiz federal do Tribunal Regional da 3ª Região e também professor, Flademir Jeronimo Belinati Martins.

“Os alunos poderão apreender os principais conceitos teóricos da disciplina, mas com um enfoque prático, voltado para a solução de problemas concretos enfrentados no dia a dia previdenciário”, ressalta o professor Flademir.

Serão oferecidas 75 vagas e as aulas acontecerão aos sábados, no período da manhã.

Para a aluna do quinto termo de Direito da Toledo Prudente, Isabela Esteves Temporim, que cursou a disciplina em 2015, o conteúdo ajuda nos estudos de outras disciplinas, como por exemplo, Direito do Trabalho e Direitos em Geral.

“Decidi fazer a optativa porque é um assunto que sempre está nos noticiários e desperta o interesse de todos, afinal, todo mundo pensa desde já como ficará a condição para se aposentar”, conta Isabela.

Você sabia? As disciplinas são chamadas de optativas, porque ficam a critério do aluno, cursá-las. Se o estudante for aprovado na disciplina optativa, ela constará em seu histórico escolar e isso significa que serão atribuídos ao aluno, os créditos da matéria cursada.