Alunas do sétimo termo são aprovadas no Exame de Suficiência

02/06/2016

Antes mesmo de concluir a graduação, duas alunas do curso de Ciências Contábeis da Toledo Prudente já comemoram a aprovação no Exame de Suficiência Contábil do Conselho Federal de Contabilidade. Taís Duro Couto, 22, e Thatiana Mônaco Galícia, 23, são alunas do sétimo termo e ao término do curso estarão aptas para exercer a função.

Criado em 1999, o Exame de Suficiência é um teste que objetiva comprovar o conhecimento mínimo necessário para que o Técnico e o Bacharel em Ciências Contábeis possam exercer as suas prerrogativas funcionais no mercado de trabalho.

Thais Couto conta que a preparação para o exame vem desde o primeiro dia de aula, mas a dedicação intensiva aconteceu mesmo seis meses antes da prova. “Olhar a lista de aprovados e ver meu nome nela é indescritível. É ter a certeza de que todo esforço e dedicação valeram a pena. A felicidade é tamanha que as pernas chegam a ficar trêmulas, mas depois que a ficha cai, a sensação é de dever cumprido”, conta.

Já Thatiana Galícia, ressalta que para ela não foi necessário muito preparo extraclasse, pois o curso proporciona uma base suficiente para realizar o exame. “Por segurança resolvi estudar bastante uns 15 dias antes da prova, refazer as provas dos anos anteriores e quando surgiam duvidas, as sanava com os professores em sala”, conta.

Sobre a aprovação, ela afirma que esse é um estimulo a mais para as aulas e para conclusão do curso. “Meus pais, marido, amigos e meus professores ficaram muito orgulhosos pela minha aprovação”, conta.

Everson Juarez, coordenador do curso de Ciências Contábeis da Toledo Prudente, atribui a aprovação dos alunos a qualidade da formação, os bons professores, a boa estrutura e a seriedade no ensino que a Toledo Prudente oferece.

“Fiquei muito feliz com a aprovação das alunas do sétimo termo, apesar de que todos os semestres termos um alto índice de aprovação nesse exame. Mas sempre é gratificante para o professor e para a coordenação ver os bons resultados dos nossos alunos ainda mais podendo participar da felicidade deles”, finaliza.

“O futuro agora é aplicar todo o conhecimento adquirido em sala de aula na vida e no trabalho particular de cada um. Mostrar que tudo o que aprendemos valeu a pena e pode ser colocado em pratica com certeza”, finaliza Taís.

“Agora é esperar acabar a faculdade e trilhar meus passos mundo a fora. Tenho vários planos para a vida profissional e todos dentro da área, pois o curso de Ciências Contábeis abre um leque enorme de serviços com várias ramificações profissionais a serem desbravadas. E o nosso País precisa de profissionais habilitados para tal área, e é esse o meu objetivo como futura contadora”, finaliza Thatiana.