Toledo Prudente e Santa Casa firmam parceria solidária

Alunos e colaboradores do Melhor Centro Universitário do Brasil (MEC 2014/2015) poderão ajudar o hospital com doações mensais. O ato de assinatura do convênio reuniu a direção das duas instituições

13/12/2016

A Santa Casa de Presidente Prudente e a Toledo Prudente Centro Universitário acabam de firmar uma parceria nesta segunda-feira (12).

Alunos e colaboradores do Melhor Centro Universitário do Brasil (MEC 2014/2015) poderão ajudar o hospital com doações mensais.  O ato de assinatura do convênio reuniu a direção das duas instituições. O objetivo é buscar recursos na comunidade para auxiliar no atendimento da Santa Casa.

De acordo com a responsável pela captação de recursos na Santa Casa, Giuliana Bosso, a contribuição dos alunos e funcionários do Centro Universitário será de forma espontânea.

“Eles serão convidados a fazer a doação mensal e os valores irão variar de R$3,00 a R$ 50 reais; também poderão interromper a ajuda a qualquer momento”, afirmou Giuliana.

A reitoria da Toledo se sensibilizou com o apelo da Santa Casa e resolveu firmar a parceria. A Toledo Prudente inicia agora uma campanha interna para esclarecer alunos e colaboradores.

“Acreditamos que incentivar a participação e colaboração da sociedade em causas sociais de Presidente Prudente seja uma forma de contribuir com a melhoria da saúde da região”, enfatiza a reitora Zelly Pennacchi Machado.

Os recursos arrecadados serão direcionados para os atendimentos realizados no hospital.

A Santa Casa de Presidente Prudente é referência no atendimento a 45 municípios do oeste paulista (DRS-XI) que compreende uma população de quase um milhão de pessoas. “Mais de 60 por cento dos nossos atendimentos são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), somos referência em especialidades e procedimentos de média e alta complexidade; todo tipo de ajuda para angariar recursos é bem-vinda, principalmente neste período de crise”, frisou o provedor da Santa Casa, Edson Freitas de Oliveira.