Alunos de Arquitetura e Urbanismo promoverão exposição

02/12/2016

No dia 6 de dezembro, a partir das 19h, a Galeria Takeo Sawada do Centro Cultural Matarazzo vai sediar a Exposição Linha do Tempo – A história de Presidente Prudente por meio de sua paisagem urbana. Nesta ocasião, também ocorrerá a inauguração do evento cultural.

A idealização é dos alunos do 4º termo de Arquitetura e Urbanismo da Toledo Prudente Centro Universitário, com a coordenação da professora Aline Alves Anhesim.

A docente explica que a ideia surgiu posteriormente a conclusão dos trabalhos acadêmicos, quando o objetivo foi idealizar uma linha do tempo histórica do município de Presidente Prudente.

“Os trabalhos tiveram um resultado além do esperado e resolvemos reuni-los e expor como forma de uma homenagem para a nossa cidade. O objetivo também foi utilizar novas metodologias de ensino para aplicação com foco na aprendizagem”, explica.

A atividade é parte integrante da disciplina de Arquitetura Local e Regional do curso de Arquitetura e Urbanismo e serão expostas em telas de MDF por meio de fotos, legendas e outros gráficos que contam a história de Prudente entre os anos 1910 a 1980.

A aluna Ivani Lopes conta que participar deste projeto tem sido uma oportunidade única, já que aprendeu muitas particularidades da história do município, que a auxiliará não apenas como aluna, mas futura profissional.

“Estamos muito ansiosos, pois será a nossa exposição e já terá um caráter mais profissional e claro, uma oportunidade única de homenagear Presidente Prudente”, diz.

Também participando da idealização da exposição, o aluno Caio Anderlini exemplifica que os trabalhos em grupo agregaram e muito para o conhecimento específico da história do município.

“Um detalhe muito interessante que aprendi é que Presidente Prudente teve início próximo aos trilhos de trem, uma informação estratégica e que nunca havia imaginado. Estamos muito contentes não apenas de ter aprendido isso tudo, mas de poder compartilhar o conhecimento por meio da exposição”, finaliza.

Serviço - Exposição Linha do Tempo – A história de Presidente Prudente por meio de sua paisagem urbana
Data e horário: de 6/12 a 8/1, de segunda a sábado, das 8h30 às 22h e aos domingos e feriados, a partir das 16h.
Local: Galeria Takeo Sawada – Centro Cultural Matarazzo – Presidente Prudente