Serviço Social participa de evento científico em Adamantina

24/10/2016

Alunos e professores do curso de Serviço Social da Toledo Prudente participaram de evento científico em Adamantina. Aproximadamente 30 pessoas representaram o Centro Universitário no encontro que aconteceu neste sábado (22).

Além do evento que acontece anualmente, nesta edição haverá, articulado ao encontro, um evento da ABEPSS (Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social) para preparação do ENPESS (Encontro Nacional de Pesquisadores em Serviço Social) que acontecerá nos dias 04 a 09 de dezembro em Ribeirão Preto (SP).

Eduardo Couto, professor do curso Serviço Social da Toledo Prudente, explica que uma parte dos alunos participou como ouvinte e a outra apresentou artigos. “Os artigos são provenientes de discussões e apropriações dos alunos advindas das reflexões nas disciplinas e oficinas do curso e também das experiências de alunas dos projetos extensão do curso de Serviço Social”, comenta.

As temáticas do encontro estão relacionadas ao fazer profissional, a inserção nos diversos espaços sócio ocupacionais e a gestão e administração de políticas públicas na região.

Couto comenta ainda que os eventos de iniciação científica são essenciais para que os alunos tomem gosto e se insiram com efetividade na produção de conhecimento em Serviço Social.

“Minha expectativa é que possamos fortalecer e articular os cursos de Serviço Social na nossa região no sentido de que possamos encampar nossas lutas mais coletivas na região. Já com relação à participação dos nossos alunos, entendo que foi de extrema validade para diálogo com alunos de outras regiões e consequente fortalecimento das lutas estudantis”, finaliza.