Júri simulado na Toledo Prudente abordará aborto

Nesta edição, os alunos dos 2º termos realizarão a atividade - o julgamento de uma jovem de 20 anos, usuária de entorpecentes, que engravida e realiza o procedimento de aborto

31/10/2016

No dia 4 de novembro, às 8h, a Toledo Prudente Centro Universitário, por meio do curso de Direito, realizará mais uma edição do júri simulado.

Trata-se de uma simulação de um tribunal judiciário, em que os participantes possuem funções pré-determinadas. Nesta edição, os alunos dos 2º termos C e D realizarão a atividade - o julgamento de uma jovem de 20 anos, usuária de entorpecentes, que engravida e realiza o procedimento de aborto.

Segundo o organizador da atividade acadêmica, Claudio Sanchez, que é professor do curso de Direito, o aborto é um delito contra a vida que é julgado pelo Tribunal do Júri, segundo o nosso sistema legal.

“As testemunhas de acusação serão um médico e a enfermeira que atenderam o caso. No mais, a testemunha de defesa será um vizinho da jovem. Todos os personagens serão vivenciados pelos próprios alunos do curso de Direito”, explica o professor.

Podem participar todos os interessados na atividade, que é gratuita.

Serviço – Júri Simulado sobre Aborto
Data e horário: 4 de novembro, das 8h às 11h30