Evento discutirá relações de gênero e valorização da mulher

31/10/2016

No dia 5 de novembro, o curso de Direito da Toledo Prudente Centro Universitário realiza uma palestra com o tema “As relações de Gênero e a Valorização da Mulher”. O evento começa às 8h no Salão Nobre e a participação é gratuita.

O evento é o ato final de um projeto desenvolvido durante o segundo semestre, relacionando as disciplinas de Filosofia e Sociologia do curso de Direito, integrando as cinco turmas dos segundos termos. A atividade está sendo coordenada pelos professores João Augusto Panucci, Pedro Augusto Brambilla e Renato Tinti Herbella.

A atividade consiste na realização de uma audiência pública, com a participação dos alunos do curso de Direito da Toledo Prudente, representantes da área acadêmica, profissionais da área jurídica e outras ciências sociais e comunidade em geral, voltado à discussão do tema proposto.

As palestrantes convidadas são a Defensora Pública, Giovana Devito dos Santos Rota, a Delegada da Polícia Civil, Adriana Ribeiro Pavarina Franco, a Juíza do Tribunal de Justiça, Sizara Corral de Arêa Leão e a Assistente Social e docente da Toledo Prudente, Silvia Helena Manfrin.

São esperadas 500 pessoas no evento. Haverá certificado de participação para os inscritos.

O evento se desenvolverá em duas partes. Inicialmente, teremos a composição da mesa de autoridades. Autoridades, estas, que discursarão por cerca de 20 minutos cada para os alunos. Após, teremos exposição de cinco grupos de alunos, sendo que cada grupo terá de dez a quinze minutos para defesa de seu trabalho e apresentação do produto por eles elaborado.