Estudantes darão orientações sobre juros em Prudente

Dados para a análise serão coletados na Praça 9 de Julho, das 9h às 12h, por cerca de 50 alunos e a estimativa é que sejam entrevistadas cerca de 800 pessoas

07/10/2016

Com o objetivo de conscientizar sobre os juros embutidos nos produtos e, ainda, realizar

uma pesquisa sobre os hábitos de consumo dos frequentadores do quadrilátero central de Presidente Prudente, a Toledo Prudente Centro Universitário, por meio dos cursos de Negócios (Administração, Ciências Contábeis e Gestão Financeira), realizarão no dia 22 de outubro, o Projeto Consumidor Consciente.

Os dados para a análise serão coletados na Praça 9 de Julho, das 9h às 12h, por cerca de 50 alunos e a estimativa é que sejam entrevistadas cerca de 800 pessoas.

Além de orientação sobre juros, os estudantes vão dar instruções também sobre compras a prazo, investimentos e orçamento familiar.

Segundo o responsável pelo projeto, que é coordenador do curso de Administração da Toledo Prudente, Júlio Cesar Barrios, tanto a realização da pesquisa como os resultados gerados por ela contemplam alunos, população e empresários.

“A realização do Consumidor Consciente é importante para os alunos, porque eles colocam em prática o conhecimento adquirido em sala de aula. Já para a população, a atividade é válida, pois além de receberem orientação gratuita, também conseguem ver os juros embutidos nos preços dos produtos e para os empresários, é vantajoso, pois recebem informações sobre o perfil do consumidor, auxiliando na tomada de decisão”, explica.

Após a pesquisa em campo, os dados obtidos serão compilados e analisados e posteriormente serão divulgados para imprensa.