Aprenda a fazer e ganhar dinheiro com vídeos no Youtube

14/10/2016

Os adolescentes e jovens estão reinventando a forma de comunicar-se entre si e com a sociedade e, criando assim seus próprios espaços. Esse é caso dos “YouTubers”. 
 
Os YouTubers constituem uma nova "turma de amigos" na era digital. São formadores de opinião e comportamento. Isso porque, em seus vídeos, eles falam basicamente sobre tudo da vida cotidiana de um jovem, com muita criatividade e irreverência. De jovem para jovem. 
 
 
Essa forma simples, sem muitos recursos tecnológicos e com baixíssimos investimentos tem rendido milhares de seguidores para estes canais, e logo atrás desses fãs, vem o mercado publicitário em busca de audiência e público em potencial. Esse quadro resulta em jovens que ganham dinheiro para gravar vídeos, postar na rede e adquirir mais seguidores. Isso tudo por meio do celular e, na maioria das vezes, no próprio quarto. 
 
Antenada a essas novidades, o curso de Marketing da Toledo Prudente vai oferecer uma oficina de como se tornar um youtuber de sucesso. O curso acontece no dia 24 de outubro a partir das 17h. O evento é gratuito para todos os interessados e terá duração de duas horas. 
 
A coordenadora do curso de Marketing, Priscila Guidini, fala da importância de se atualizar com novas ferramentas de comunicação. "O Youtube está se tornando uma mídia fundamental, com visibilidade imensa. Nesse ambiente existe toda uma linguagem própria e para ter sucesso nesse meio é necessário conhecer suas características. O workshop mostrará ainda como se apresentar nessa rede social”, finaliza. 
 
          Top 5 do Brasil
          1º) Whindersson Nunes – 12.637 milhões de seguidores  
          2º) Porta dos Fundos – 12.628 milhões de seguidores
          3º) Júlio Cocielo – 9.536 milhões de seguidores
          4º) Kéfera – 9.475 milhões de seguidores
          5º) Rezende Evil – 8.639 milhões de seguidores