FIES está com inscrições abertas até dia 29/01

28/01/2016

As inscrições para o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) começam nesta terça-feira (26). O prazo termina às 23h59 de sexta-feira (29). O resultado da pré-seleção na chamada única e a lista de espera serão divulgados no dia 1º de fevereiro.

Até que dia posso me inscrever no FIES?
Resposta: As inscrições ficam abertas no período de 26 a 29/01/2016.

Como faço para me inscrever?
Resposta: Primeiramente é necessário se cadastrar no Sistema de Seleção do FIES – FiesSeleção, no endereço eletrônico http://fiesselecao.mec.gov.br e aguardar o resultado que será divulgado no dia 1º de fevereiro de 2016. Após

Quem pode se inscrever no FIES?
Resposta: Podem se inscrever os estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio Enem a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a 0, possuam renda familiar mensal bruta per capita de até dois salários mínimos e meio (R$ 2.200,00) e somente poderá se inscrever em 1 único curso.

Os alunos que prestaram vestibular para os cursos novos da Toledo Prudente também têm direito ao FIES?
Resposta: Todos os alunos matriculados na Toledo, inclusive nos cursos novos, têm direito a se inscrever no FIES.

Existe um percentual mínimo para quem deseja fazer o FIES?
Resposta: O percentual mínimo de financiamento é de 50%.

O percentual financiado poderá ser aumentado depois de alguns meses ou anos?
Resposta: Não! Uma vez contratado determinado percentual de financiamento, o mesmo poderá ser somente diminuído, nunca aumentado.

Preciso de fiador para fazer o FIES? Quem pode e quem não pode ser?
Resposta: O fiador é exigido para aqueles alunos que possuem renda familiar per capita superior a dois salários mínimos e meio (R$ 2.200,00).
Não poderá ser fiador:
- Cônjuge ou companheiro (a) do estudante;
- Cidadão estrangeiro, exceto cidadão português que comprovadamente possua a concessão dos benefícios do Estatuto da Igualdade, conforme Decreto nº 3.927, de 19 de setembro de 2001, comprovada por meio da carteira de identidade de estrangeiro emitida pelo Ministério da Justiça;
- Estudante que possua financiamento vigente concedido no âmbito do FIES.

Tenho FIES em outra instituição, é possível fazer uma transferência?
Resposta: Sim! O aluno deverá solicitar no site do FIES a transferência.

Sou menor de idade, posso ter financiamento estudantil?
Resposta: Sim! A solicitação do FIES poderá ser realizada da mesma forma independentemente da idade. Na Instituição Bancária os responsáveis deverão estar presentes com o aluno menor de idade para a contratação do financiamento.

OBS: Ainda não foram divulgadas por parte do MEC as vagas que serão disponibilizadas para cada curso.

Serviço: Mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Departamento de Bolsas da Toledo Prudente através do telefone (18) 3901-4000 ramal 3946