Desenvolvimento de Games terá último encontro neste sábado (3)

Programação visa mostrar que por meio das ferramentas atuais, o desenvolvimento de jogos não é complicado para quem curte tecnologia

02/09/2015

O mercado mobile cresce significativamente todos os dias no mundo.

Segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) em janeiro de 201
5, o número de terminais móveis ativos com acesso à internet cresceu 99% em apenas um ano, passando de 7 bilhões.

O mercado de games para mobile acompanha este ‘boom’ e promete crescer 60% em relação ao ano anterior.

Levando em consideração esta oportunidade, a Toledo Prudente Centro Universitário, por meio do curso de Sistemas de Informação, realizará nos dias 26 de setembro e 3 de outubro, o Curso de Desenvolviment
o de Games para alunos do Ensino Médio de Prudente e região.

Segundo o coordenador do curso de Sistemas de Informação da Toledo Prudente, Mário Andreta, esta programação visa mostrar que por meio das ferramentas atuais, o desenvolvimento de jogos não é complicado para quem curte tecnologia.

“Vamos mostrar que podemos criar jogos com a cara do idealizador de uma forma simplificada, inovadora e divertida”, diz.

Os professores Eli Candido Jr, Viviani Piloni e Ana Paula Zanelato farão o acompanhamento dos alunos durante todo o processo, desde a modelagem, até a finalização dos projetos.

“O mercado de jogos para mobile está alta. Atualmente, muitas empresas capacitam seus colaboradores internos, pois não encontram no mercado, profissionais gabaritados para a execução de suas necessidades”, explicam.

Eles ressaltam que a ferramenta utilizada durante a capacitação será a Construct 2, um editor de jogos 2D baseado em HTML5, destinado primeiramente para não-programadores, permitindo a criação rápida de jogos usando um editor visual e um sistema de lógica baseada em comportamento.

“E é por isso que cada participante terá oportunidade de criar o seu próprio jogo e inclusive compartilhar o projeto com outras pessoas”, finaliza o professor Eli Candido Jr.

Mais - A programação será oferecida para alunos do Ensino Médio que fizeram previamente sua inscrição via site Toledo Prudente.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS :)