Alunos de Marketing participaram de Grupo Focal

03/09/2015

Os alunos do segundo termo do curso de Marketing da Toledo Prudente Centro Universitário vivenciaram na noite de ontem (02) a participação em um Grupo Focal. A atividade foi acompanhada pela coordenadora do curso, Priscila Guidini, e pela professora Maria Lucia Ribeiro.  
 
Para Priscila, essa é uma metodologia de pesquisa qualitativa que, por meio da abordagem discursiva permite entender melhor a percepção do consumidor relativo a determinada marca ou tema. 
 
“Nessa atividade, enquanto um grupo discute os temas abordados pelo condutor, o cliente fica em uma sala ao lado assistindo tudo ao vivo e muitas vezes sugerindo novas questões a serem abordadas. Em geral os participantes que estão na discussão do tema proposto não sabem qual é a marca ou cliente que está contratando a pesquisa”, afirma a coordenadora do curso.
 
 

Ainda de acordo com Priscila Guidini, o objetivo de fazermos o grupo focal com os alunos foi de propor que eles vivenciassem essa experiência e pudessem ter um entendimento melhor da ferramenta. “Acreditamos que vivenciando eles poderão reter o aprendizado de maneira mais efetiva”.  
 
O tema abordado durante o trabalho foi a discussão sobre o comportamento do consumidor nas redes sociais e o posicionamento das marcas frente a esse consumidor conectado e interativo.