Toledo estará fechada durante feriado estadual

As atividades administrativas serão retomadas no dia 10 de julho a partir das 8h

08/07/2015

Devido ao feriado estadual do Dia da Revolução Constitucionalista de 1932, nesta quinta-feira (9) não haverá expediente administrativo na Toledo Prudente Centro Universitário

As atividades administrativas serão retomadas no dia 10 de julho. Ressaltando, durante o mês a Toledo Prudente está atendendo em horário diferenciado, sendo das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Sobre o feriado - Nesse dia, o Estado de São Paulo entrou em guerra contra o Governo Brasileiro. Naquele tempo, não existiam eleições, era regime de ditadura. O presidente era escolhido por indicações e São Paulo alternava as indicações com o Estado de Minas Gerais. Quando Getúlio assumiu o poder, acabou com as indicações e colocou mediadores em todos os Estados. E o mediador escolhido para governar São Paulo não era paulista, o que revoltou todos que moravam no Estado. Assim, São Paulo além de não indicar mais o presidente, ainda era governado por alguém de fora.

Foto: Cartaz que convocava a população para a luta dos paulistas.