Evento terá abordagem sobre Crise Hídrica

24/04/2015

Acontecerá nos dias 28 e 29 de abril, o Simpósio Jurídico da Toledo Prudente Centro Universitário. Trata-se de um evento organizado por membros das comissões de formatura da Toledo Prudente

Em 2015, será realizada a 8ª edição do evento que abordará crise hídrica, facções criminosas nos estabelecimentos prisionais, carreiras jurídicas, causas da violência e outros.

Para o painel de Crise Hídrica, que acontecerá no dia 29, às 14h, será primeiramente exibido o documentário ‘A Lei da Água – Ciência, Agricultura, Política e o Novo Código Florestal Brasileira).

O filme mostra a importância das florestas para a conservação dos recursos hídricos no Brasil, e problematiza o impacto do novo Código Florestal, aprovado pelo no Congresso em 2012, nesse ecossistema e na vida dos brasileiros.

“A qualidade e a quantidade de água que temos disponível está diretamente relacionada à legislação ambiental, um conjunto de normas que define, entre outros pontos, quais áreas de uma propriedade rural devem ser mantidas com a vegetação nativa, cultivadas ou restauradas”, explica o diretor do documentário, André D’Elia.

Após, haverá apresentação e debate com o Promotor de Justiça/SP e professor da Toledo Prudente, Gabriel Lino de Paula Pires (foto), que é Mestre em Direito Administrativo pela PUC/SP. Participará também a Mestre em Direito Constitucional pela Instituição Toledo de Ensino de Bauru (ITE) e também professora da Toledo Prudente, Fabiana Tamaoki Neves.

Podem participar alunos, egressos, profissionais e demais interessados na temática. Os convites poderão ser adquiridos a partir do dia 13 de abril, com membros das comissões de formaturas, Lanchonete do Caçulinha e na Festa Mania.

Mais - Neste ano, a Toledo Prudente também traz uma novidade.  No dia 28, às 16h30, uma Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano com entrada livre para todos os participantes.

No Salão Nobre, dois alunos oradores da equipe da Toledo Prudente Centro Universitário competirão com os oradores da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP).

Ambas as instituições de ensino superior irão para Washington, quando integrarão o julgamento simulado promovido pela American University Washington College of Law, que ocorrerá nos dias 18 a 22 de maio deste ano.

Todos os participantes terão direito a um certificado.