Dos 13 aprovados em concurso, 12 são da Toledo Prudente

Realizado em fevereiro, seleção contou com duas etapas, objetiva e dissertativa e abordou questões ligadas ao Direito Constitucional, Processo Civil e Direito Civil

06/03/2015

Mais uma vez os alunos da Toledo Prudente obtiveram destaque em um importante processo seletivo da área jurídica.
Dos 13 estudantes de Direito aprovados na seleção de Estagiários da Procuradoria Seccional da Fazenda Nacional em Presidente Prudente, 12 são da Toledo Prudente Centro Universitário.

O concurso realizado em meados de fevereiro de 2015 contou com duas etapas, objetiva e dissertativa e abordou questões ligadas ao Direito Constitucional, Processo Civil e Direito Civil, entre outras disciplinas.

A primeira colocada é aluna da Toledo Prudente Centro Universitário. Hallana Maria Santiago Canedo (foto) cursa o 7º termo de Direito e diz que não esperava tal resultado.

“Pegou-me absolutamente de surpresa, pois não me preparei especificamente para tal processo seletivo. As aulas foram suficientes para obter a melhor colocação entre mais de 100 estudantes que participaram do concurso”, comenta Hallana.

Ela conta ainda que iniciou suas atividades junto a Procuradoria Seccional da Fazenda Nacional em Presidente Prudente no início do mês de março. Os estagiários aprovados atuarão no auxílio dos procuradores quanto a análise de contratos e processos, realização de procedimentos jurídicos e jurisprudência, além da análise de peças processuais sobre arrecadação e tributos.

Participaram estudantes do curso de Direito do 3º ao 8º termos de todas as instituições de ensino superior de Presidente Prudente.

Thaís Parron Gonçalves está no 3º termo do curso na Toledo Prudente e também já foi chamada para assumir as atividades no escritório regional. “Ainda não tinha visto todos os conteúdos, já que foram abordadas matérias que só veremos no 8º termo, porém, a leitura assídua, as aulas ricas e os grupos de estudos contaram muito para que houvesse uma diferenciação perante os outros candidatos que cursavam termos superiores.

Segundo informações do gestor de estágio em Direito da Toledo Prudente, Pedro Thiago Braz da Costa, é de extrema importância a atuação dos alunos no estágio, pois é uma fonte de informações complementares da sala de aula, vivência prática e network.