Professora e aluna aprovam artigo em revista jurídica

27/02/2015

Thaiane Martins Moltocaro (foto 1), do 9º termo de Direito da Toledo Prudente e a professora do mesmo curso, Fabiana Tamaoki (foto 2), comemoram mais uma publicação jurídica.

O artigo de autoria da aluna e da professora trata da responsabilidade civil, realizando uma análise da evolução histórica até o estudo do dano moral e acaba de ser publicado na Revista Jurídica Direito, Sociedade e Justiça da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS).

Thaiane explica que o material é uma parte de sua monografia já apresentada em novembro de 2014 e que transformada em artigo, agregará em seu currículo de publicações científicas.

“A revista determina que todos os itens encaminhados sejam submetidos à rigorosa seleção e o Conselho Editorial possui poder de veto, tanto no que diz respeito ao valor jurídico quanto à adequação do número e volume de textos da Revista”, explica a aluna em relação ao processo de seleção dos materiais submetidos.

A professora Fabiana Tamaoki diz que apoia o envio de trabalhos acadêmicos para publicações em mídias especializadas, já que é de extrema importância a participação do aluno como forma de diferenciação no mundo jurídico.

“Por meio destas pesquisas, os autores obtém conhecimento profundo em torno dos assuntos. Além disso, são importantes as publicações para aqueles que desejam seguir carreira acadêmica ou os que objetivam prestar concursos, pois os processos seletivos em sua maioria, priorizam candidatos com mais produções científicas”, comenta a docente.