Direito realizará Júri Simulado nesta sexta-feira (23)

Evento acadêmico envolverá alunos dos 2º termos C e D em um julgamento de um caso real de tentativa de homicídio qualificado que ocorreu em Assis no ano de 2012.

20/10/2015

Na próxima sexta-feira (23), às 8h, o curso de Direito realizará um Júri Simulado na Toledo Prudente, que integrará a programação da Semana Comemorativa Antônio Eufrásio de Toledo.

O evento acadêmico envolverá alunos dos 2º termos C e D em um julgamento de um caso real de tentativa de homicídio qualificado que ocorreu em Assis no ano de 2012.

Tal atividade envolverá estudantes em um evento que os levará a aprimorar argumentos para atuação na defesa e na acusação num processo judicial.

O evento é aberto para a comunidade em geral interessada em presenciar uma simulação de júri popular.

Segundo o professor do curso de Direito da Toledo Prudente, Claudio Sanchez, para os alunos, a vantagem é que tais realizações práticas são mais fáceis para serem compreendidas e interpretadas pelos alunos.

“Em sala de aula explicamos um certo caso, fazemos uma exposição bastante clara, porém, no exercício prático de uma atribuição, seja como promotor ou advogado, o aluno é motivado a aprimorar seu discurso e principalmente a arte do convencimento”, explica.

O evento contará com a presença do Dr. Cláudio Issao Yonemoto, juiz do Trabalho de Dracena (SP).

Como participar? As escolas e alunos do ensino médio que tiverem interesse em participar desta atividade acadêmica, podem entrar em contato com o Marketing da Toledo Prudente para fazer o agendamento, que é gratuito.

As vagas são limitadas.

Serviço - Mais informações pelo telefone (18) 3901-4000 – Ramal 3949 ou vestibular@toledoprudente.edu.br