Parceria da Toledo Prudente com Prefeitura resultará em bolsas

09/09/2014

A Prefeitura Municipal de Presidente Prudente implementará o programa Jovens Acolhedores e contará com a parceria da Toledo Prudente Centro Universitário. O programa oferecerá, ao todo, 12 bolsas aos alunos do primeiro ao penúltimo ano das instituições de ensino de Presidente Prudente e estarão aptos a participar, os cursos de Serviço Social, Marketing e Gestão Financeira da Toledo Prudente.

Juliano Borges, coordenador municipal de juventude de Presidente Prudente, afirma que a iniciativa da Prefeitura Municipal visa aliar a humanização do jovem com a vontade de estudar.

“O jovem tem um olhar diferente, é preocupado com o outro e o objetivo é desenvolver a humanização, porque isso é fundamental na carreira”, assegura.

Segundo Borges, se o projeto der certo, será possível aumentar o número de vagas.

“Ter a Toledo Prudente Centro Universitário como parte integrante dessa parceria só vem dar credibilidade ao programa, porque a formação profissional dos estudantes da Toledo é excelente”, diz.

Marina Braiani, formada em Direito pela Toledo Prudente em 2011, foi bolsista pelo programa Jovens Acolhedores quando ele era custeado pelo Governo do Estado de São Paulo.

“Quando fui estagiária, atuei na Farmácia de Autocusto e lidava diretamente com pessoas em situações muito difíceis, porém o que vivi ali me trouxe uma experiência de vida inenarrável”, relembra.

O processo seletivo que escolherá os bolsistas será realizado pela Prefeitura e os aprovados serão responsáveis por recepcionarem os pacientes nas unidades públicas de saúde do município e aprovados trabalharão 25 horas semanais e receberão uma bolsa mensal no valor da mensalidade do curso, uniforme, vale transporte e seguro contra acidentes pessoais.

Sobre – O convênio entre a Toledo Prudente Centro Universitário e a Prefeitura Municipal de Presidente Prudente será assinado no dia 19 de setembro às 10h.