CRA-SP explicará sobre a relevância do registro

11/09/2014

Na próxima terça-feira (16), no Anfiteatro Cupertino, os alunos dos 8ºs termos de Administração da Toledo Prudente Centro Universitário assistirão a uma palestra sobre a relevância do registro no Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA- SP) e, ainda, sobre as novas áreas de atuação profissional.

A apresentação será realizada pelo administrador de empresas designado pelo CRA-SP, Fábio Ribeiro Nunes e estará presente também o analista do conselho da seccional de Prudente, Manoel Barreto de Souza.

O coordenador do curso de Administração, Gilson Polidorio, afirma que o formando precisa compreender as funções do CRA-SP, principalmente quanto à fiscalização de profissionais e empresas que atuam ilegalmente na área da Administração.

“É fundamental ter registro no Conselho Regional de Administração, porque o profissional exerce legalmente a profissão, participa do processo de proteção da categoria (evitando que pessoas que não são da área atuem em funções específicas) e usufrui ainda de benefícios que o conselho oferece que são descontos em cursos, biblioteca e demais serviços oferecidos pelo CRA-SP em Prudente”, explica.

Ainda durante a palestra, serão apresentadas as novas áreas de atuação profissional.

“As áreas mais promissoras em Administração são: meio ambiente e sustentabilidade; turismo e lazer; gestão esportiva; comércio exterior; gestão hospitalar; empreendedorismo; consultoria empresarial e inovação (modelos inovadores de gestão)”, diz.

Osmar Tabuti é formado em Administração pela Toledo Prudente Centro Universitário e possui registro no CRA. Para ele, ter o conhecimento da atuação do conselho é fundamental.

“Eu recomendo que os futuros profissionais façam seu registro no CRA, porque assim poderemos fortalecer a nossa classe e exigir que o conselho seja mais ativo no mercado”, afirma.