6 primeiros colocados em concurso são da Toledo

05/09/2014

O Ministério Público do Trabalho, por meio da Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região – Presidente Prudente, divulgou o resultado do processo seletivo para o programa de estágio que visa formar cadastro de reserva e os seis primeiros colocados no certame são alunos da Toledo Prudente Centro Universitário

Denise Valim da Silveira, chefe de secretaria da Procuradoria do Trabalho do Município de Presidente Prudente, comenta que o concurso contou com cerca de 50 inscritos para três vagas.

“Atualmente já temos três estagiários da Toledo Prudente Centro Universitário trabalhando; assim que eles se formarem, chamaremos os aprovados no concurso”, explica.

O aluno do 6º termo de Direito da Toledo Prudente, João Vitor Villar Raposo, foi aprovado em 1º lugar.

“A experiência que adquiri estagiando no Escritório Jurídico da Toledo (EAAJ), em meu primeiro ano de faculdade e na Procuradoria Seccional da Fazenda Nacional de Presidente Prudente, onde estou atualmente, foi fundamental e determinante na hora da prova”, afirma.

Raposo atribui sua aprovação e dos outros cinco primeiros colocados à Toledo Prudente.

“A excelência na qualidade de ensino da Toledo, sem dúvida, reflete não só em meu resultado, isoladamente, mas também na classificação geral do concurso. Dentre os dez primeiros classificados, seis são alunos da Toledo”, finaliza.

Algumas das atribuições dos estagiários são: elaboração de minutas de Termos de Ajuste de Conduta, de relatórios de arquivamento; de apreciações prévias, de ações civis públicas, de indeferimentos liminares; acompanhamento das audiências judiciais em Varas do Trabalho; de audiências de conciliação e sessões; de audiências administrativas promovidas pelos procuradores, entre outras.