Toledo promove Estudos dirigidos para Contabilidade

21/08/2014

Alunos e ex-alunos interessados em promover a educação continuada por meio de estudos e atualização de conteúdos da Contabilidade, podem participar de um módulo específico do Programa de Educação Continuada (PEC) da Toledo Prudente.

O conteúdo programático será apresentado pelos professores Everson José Juarez, Maria Cecília Palácio Soares, Maria Lucia Ribeiro da Costa, Ronaldo Mancini e Sandro Marcos Godoy.

Os encontros se darão nos dias 23 e 30 de agosto e 6 de setembro e abordarão Contabilidade Gerencial e Controladoria, Legislação e Responsabilidade Social; Noções de Direito e Direito Aplicado, Contabilidade Geral, Análise de Balanço, Perícia, Auditoria; Estatística e Matemática Financeira, Contabilidade Pública; Contabilidade Avançada e Contabilidade de Custos.

A participação dos alunos e formados em Ciências Contábeis na Toledo Prudente é gratuita e será validada como atividade complementar para os estudantes.

Para o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Toledo Prudente, Everson José Juarez, a constante atualização na área do conhecimento é fundamental para o sucesso do profissional.

“Com este foco, o curso de Ciências Contábeis da Toledo irá promover encontros com estudos dirigidos para a contabilidade, seguindo uma orientação do próprio Conselho de Contabilidade na busca da educação continuada”, comenta.

Ele acrescenta que com as inúmeras mudanças ocorrendo nos últimos anos na área contábil, é de fundamental importância, que o contador busque atualizações de forma sistemática e permanente.

“Não é possível, acompanhar as mudanças sem estar integrado com os encontros de formação, como palestras, minicursos e outras atividades”, acrescenta.

A programação é gratuita e se dará nos dias mencionados, das 8h às 12h. As vagas são limitadas.