Alunos bolsistas do PIBIC são anunciados

19/08/2014

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica PIBIC/CNPq/Toledo Prudente escolheu os seis beneficiados que irão receber bolsas para integrar atividades propostas. O projeto tem  duração de 12 meses e conta com a supervisão de um orientador.

Vejam os escolhidos:

Os beneficiados passaram por uma seleção interna, com análise do projeto de pesquisa elaborado pelo próprio aluno; do histórico escolar e, ainda, da produção científica e potencial acadêmico do estudante (artigos, participação em eventos, conhecimentos de língua estrangeira).

Sobre - O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC, é um programa voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação do ensino superior.

Tem o objetivo de proporcionar ao bolsista, orientado por pesquisador qualificado, a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa, bem como estimular o desenvolvimento do pensar cientificamente e da criatividade, decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas de pesquisa.