Direito da Toledo ganha mais um professor mestre

13/06/2014

Mais um professor do curso de Direito da Toledo Prudente acaba de conquistar o título de Mestre. A qualificação foi obtida pelo professor Gabriel Lino de Paula Pires na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

Pires conta que o mestrado teve duração de aproximadamente três anos e meio e o tema escolhido para a dissertação foi "Ministério Público e controle da Administração Pública: enfoque sobre a atuação extrajudicial do Parquet".

“O tema se mostra relevante por se tratar da investigação sobre as possibilidades e limites existentes na atuação do Ministério Público quando este exerce controle sobre a Administração Pública”, afirma.

O objetivo do trabalho, segundo Pires, é propor ao Ministério Público uma atuação mais equilibrada.

“Ressaltando a aplicação dos chamados postulados à sua atuação extrajudicial, de modo a que se respeitem os valores da segurança jurídica, da razoabilidade, da proporcionalidade, da lógica do sistema jurídico”, explica.

Por fim, o professor afirma que a realização do mestrado agregou a sua formação.

“Qualquer profissional precisa se aperfeiçoar constantemente e o conhecimento é infinito. Por isso, é sempre um exercício de humildade e realismo reconhecer que precisamos estudar para avançar”, finaliza.