Toledo tem representantes em evento de Inovação

Desta vez, professores integram encontro que acontece em Costa do Sauípe, na Bahia

24/04/2014

Nesta quarta-feira (23), quatro professores dos cursos de graduação da Toledo Presidente Prudente embarcaram rumo a Costa do Sauípe, Bahia.

Eles participam da II Conferência Internacional de Educação: Inovação Acadêmica, que acontece nos dias 24 e 25 de abril, em território baiano.

O evento conta com professores da Harvard University, Olin College, entre outras universidades nacionais e internacionais e abordará os temas:

- Aprendizagem baseada em projetos
- Inovação Acadêmica e formas efetivas de aprendizado
- Ensino híbrido: a combinação da educação presencial e a distância
- Implantação de metodologias ativas em uma instituição de ensino brasileira
- Sucesso, aprendizagem e desenvolvimento de estudantes
- Tecnologias e aprendizagem

Sergio Tibiriçá Amaral (Coordenador do Curso de Direito), Eli Candido (Assessor de Tecnologia do LAP e professor do curso de Sistemas de Informação), Wilson de Luces fortes Machado (professor dos cursos de Negócios e Serviço Social) e Raphael Garcia (professor do curso de Sistemas de Informação) participam do encontro.

Segundo o coordenador do Laboratório de Apoio Pedagógico em Inovação Acadêmica (LAP), da Toledo Presidente Prudente, José Artur Teixeira Gonçalves, a participação da equipe acadêmica no evento integra uma série de ações e investimentos que a Toledo está fazendo em capacitações dos docentes para aplicação e multiplicação de metodologias ativas de ensino. “No retorno, os participantes compartilharão com os demais professores da Toledo as metodologias aprendidas em mais um workshop de Inovação Acadêmica”, explica.

O professor Raphael Garcia acrescenta ainda que é uma oportunidade extremamente importante para ter acesso a novidades em termos de ensino, que após, serão compartilhadas em prol de aulas mais dinâmicas e atrativas na Toledo Presidente Prudente.

“O que tem tudo a ver com a nossa instituição, já que prezamos pela tradição na qualidade, mas também pela busca de novas ferramentas e metodologias que atendam de forma eficaz e instiguem a curiosidade e a vontade do aluno de aprender mais e mais”, finaliza.