Ciclo de palestras acontecerá hoje (21)

Evento é gratuito, aberto a estudantes de Direito, profissionais e toda a comunidade interessada

19/03/2014

Na próxima sexta –feira (21), às 18h, a Toledo Presidente Prudente promoverá, por meio do Ciclo de Palestras Toledo na Cidade, a apresentação “A conformação do dever de reparar os danos contratuais e a morte da culpa na responsabilidade”, que será apresentada pelo professor dos cursos de pós-graduação em Direito da Toledo, Marcos Jorge Catalan.

O tema, segundo o palestrante, trata sobre a morte da culpa na responsabilidade contratual.

“Queremos ainda identificar quais os pressupostos para que se possa atribuir a alguém o dever de reparar os danos contratuais suportados pelo parceiro em uma relação jurídica negocial”, afirma.

A palestra é gratuita, aberta a estudantes de Direito, profissionais operadores do Direito e toda a comunidade interessada. As inscrições podem ser feitas aqui.

O palestrante é doutor em Direito Civil pela USP, Mestre em Direito Negocial pela UEL, advogado, parecerista e consultor jurídico. Além disso, ele escreveu quatro livros individuais, 25 coletivos ou em co-autoria e, ainda, 29 artigos científicos.