Câmara de Prudente homenageará professor Sérgio Tibiriçá

Medalha de mérito grande colonizador ‘Coronel José Soares Marcondes’ será entregue a Tibiriçá às 20h, durante sessão solene na própria Câmara

11/12/2014

Nesta sexta-feira (12), a Câmara Municipal de Presidente Prudente realizará uma sessão solene para homenagear o coordenador do curso de Direito da Toledo Prudente Centro Universitário, professor Sérgio Tibiriçá Amaral (foto).

A medalha de mérito grande colonizador ‘Coronel José Soares Marcondes’ será entregue a Tibiriçá às 20h, durante sessão solene na própria Câmara. O Decreto Legislativo nº 515 reconhece os relevantes serviços prestados por Sérgio Tibiriçá Amaral ao município como professor e coordenador do curso de Direito da Toledo Prudente Centro Universitário.

O Decreto é assinado pelo presidente da Câmara de Presidente Prudente, Valmir da Silva Pinto e pelos secretários José Carlos Roberto ‘Café’ e Natanael Gonzaga da Santa Cruz, além dos vereadores que compõem a 16ª Legislatura.

Excelência - O curso de Direito da Toledo Prudente, coordenado pelo professor Sérgio Tibiriçá Amaral está entre os 10 melhores do Brasil, dos 949 cursos oferecidos em instituições de ensino superior do Brasil. Obteve nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) e possui atualmente  3 Selos OAB Recomenda.

Sobre – Sérgio Tibiriçá Amaral é Doutor em Sistema Constitucional de Garantias pela ITE (2011). Coordena o curso de Direito da Toledo Prudente e é professor da pós-graduação do Curso de Direito Civil e Processo Civil também da Toledo Prudente. É professor do mestrado e doutorado da ITE- Bauru. Membro não residente da Asociación Colombiana de Derecho Procesal Constitucional; membro-fundador da Asociación Mundial de Justicia Constitucional e membro vogal para o Brasil e coordenador do Grupo de Pesquisa e Iniciação Científica da Toledo "Estado e Sociedade", com publicações, no Brasil, Argentina, Colômbia, México e Europa.