Programação gratuita abordará novas técnicas de inovação

Programação será realizada nos dias 24 e 25 de outubro e será ministrada pelos professores dos MBAs em Tecnologia, Leandro Rubim e Wagner Sanchez

17/10/2014

A Toledo Prudente Centro Universitário, por meio dos cursos de MBA (The Master of Business Administration) em Tecnologia, oferecerá um curso de extensão gratuito em Design Thinking & Prototipação com Impressora 3D.

A programação será realizada nos dias 24 e 25 de outubro e será ministrada pelos professores dos MBAs em Tecnologia, Leandro Rubim e Wagner Sanchez. A programação pretende reunir alunos, profissionais, entusiastas e interessa
dos nas áreas de inovação, design e empreendedorismo.

“O curso Design Thinking e Prototipação com Impressora 3D é uma experiência inusitada nas mais modernas metodologias de inovação, pensamento e criação”, comenta o professor Leandro Rubim.

Ele acrescenta que todo mundo tem objetivos criativos em mente e deseja colocar em prática, mas muitas vezes esbarram nos altos custos de testagem com clientes, além da testagem no mercado.

“Tal aprendizagem possibilitará novas formas de desenhar os projetos de forma criativa e prototipá-los via impressora 3D, possibilitando uma avaliação mais rápida, prática e precisa da ideia e ou projeto”, explica.

O conteúdo programático é gratuito para interessados e inclui o design thinking e o novo modelo de inovação, a prática da nova técnica, a prototipação e as novas ferramentas, impressora 3D: o que é e como funciona, prototipação com a impressora 3D e projetos de prática e testagem das criações no mercado.

Segundo a Pró-Reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão da Toledo Prudente, Zelly Pennacchi Machado o curso é uma oportunidade para estudantes e profissionais desenvolverem a prática da  gestão inovadora, criativa e empreendedora.

Design Thinking - Ou pensamento de design, é uma abstração do modelo mental utilizado por designers para dar vida a ideias. Esse modelo mental e seus poderosos conceitos podem ser aprendidos e utilizados por qualquer pessoa e aplicados em qualquer cenário de negócio ou social.

Impressora 3D – São impressoras que conseguem imprimir qualquer tipo coisa, utilizando a tecnologia de impressão tridimensional. Os materiais usados na impressão costumam ser resina plástica e modelagens com laser. Com elas é possível criar os mais diversos tipos de objetos, como peças decorativas, alimentos e até mesmo tatuagem.