Perguntas e Respostas sobre Vestibular Programado

Orientações sobre a matrícula dos aprovados no vestibular

07/07/2013

ORIENTAÇÕES SOBRE A MATRÍCULA DOS APROVADOS NO VESTIBULAR

1 - Fiz o vestibular programado (realizado no dia 30/06) e não consegui ver se passei. Como e onde consigo verificar essa informação?

O candidato deve acessar:

www.toledoprudente.edu.br e clicar na imagem número 1, em Notícias, ou

Preencha com seu RG (sem traço, nem pontos) e clique em consultar.

Todos os candidatos que prestaram o vestibular também receberam uma mensagem com o seu desempenho (notas) no vestibular. Verifique sua caixa de mensagens.

2 - A mensagem que recebi com minhas notas diz que eu fiquei em excedente, o que é isso?

Excedente é aquele cuja pontuação na prova não foi suficiente para ser classificado dentro do limite de vagas, na Lista de 1a Chamada.

O excedente pode ser chamado na lista de 2ª chamada, que vai ser publicada no dia 12/07/13 no site da Faculdade, ou individualmente, após essa data.

3 - A matrícula vai ser realizada até o dia 10 ou só no dia 10/07?

As matrículas dos classificados na Lista de 1a Chamada devem ser realizada no dia 10/07. Estabelecemos uma data única, porque disponibilizamos espaço físico e equipe especialmente preparada para o atendimento aos calouros e seus familiares

4 - Onde e em qual horário posso fazer a matrícula?

As matrículas dos classificados em 1ª chamada serão feitas nas dependências da Toledo, das 9h às 17h do dia 10/07/13.

5 - Quais os documentos necessários para fazer a matrícula?

- 1 foto 3x4 recente

- Certidão de nascimento ou casamento (fotocópia);

- RG (fotocópia)

- CPF (para menor de 18 anos/fotocópia do CPF do pai ou responsável legal,)

- Certificado de conclusão do Ensino Médio (fotocópia)

- Histórico escolar do Ensino Médio (fotocópia)

- Certificado militar (fotocópia)

- Título de eleitor (fotocópia)

6 - Não tenho Título de eleitor, nem certificado militar. Ainda assim posso fazer a matrícula?

Sim, o candidato aprovado no vestibular vai realizar sua matrícula de forma condicional, isto é, deve trazer cópia destes documentos assim que estiver de posse deles.

7 - Estou cursando o 3o ano do Ensino Médio e ainda não tenho Certificado de Conclusão, nem Histórico Escolar, ainda assim posso fazer a matrícula?

Sim, o candidato deve apresentar o Atestado de Matrícula emitido pela escola onde estuda, comprovando que está regularmente matriculado no 3o ano.

8 - Qual o valor da matrícula?

A Toledo divide o pagamento da matrícula em duas parcelas:

a) A primeira, com vencimento em 10/07, corresponde a 50% do valor da mensalidade atual do curso escolhido e

b) A segunda parcela, com vencimento em 07/12/13, corresponde ao valor da mensalidade do curso em 2014, menos o que foi pago na primeira parcela.

Valor da primeira parcela (10/07/13)

Valor da segunda parcela (07/12/13)

Direito

Contábeis

Serviço Social

Sistemas de Informação

Financeira

Marketing

Mensalidade de 2014  menos valor da primeira parcela.

9 - Caso eu desista do curso ou seja aprovado em outro vestibular, vou perder o valor que paguei na matrícula?

O aluno que desistir da matrícula, poderá realizar o cancelamento da mesma, até o dia 31 de janeiro de 2014, recebendo a restituição de 70% (setenta por cento) do valor pago.

10 - A Toledo oferece bolsas de estudo?

Sim, a Toledo oferece alguns tipos de bolsas e descontos.

ü  Acesse o site www.toledoprudente.edu.br e clique no link "bolsas e descontos" para verificar qual é a bolsa de seu interesse e conheça a forma de obtê-la.

ü  Conheça ainda os descontos oferecidos para empresas, associações e órgãos públicos parceiros, além dos descontos para nova graduação, dupla graduação e vale-experiência.

Acesse o link http://www.toledoprudente.edu.br/paginas-5_bolsasedescontos.aspx

11 - Eu sou menor de idade, posso fazer a matrícula sozinho?

O aluno deve estar acompanhado por um responsável legal, para assinar o contrato de prestação de serviços educacionais. O responsável legal deve apresentar uma cópia do seu CPF

12 - E se meu responsável legal não puder estar presente na hora da matrícula?

Nesse caso, favor  contatar a Secretaria da Faculdade.

13 - Quero muito fazer a matrícula, mas estarei viajando com minha família no dia 10/07. Posso agendar outra data para a matrícula?

Você deve entrar em contato com a Secretaria da Faculdade ou com a equipe do Vestibular: vestibular@toledoprudente.edu.br

14 - Quando será publicada a lista de 2a chamada?

A lista dos classificados na 2a Chamada será publicada no dia 12/07 e a matrícula para este grupo será realizada no dia 15/07.

15- Quantas pessoas serão classificadas na 2a chamada?

Depende da quantidade de pessoas que não concretizarão a matrícula em 1ª chamada

16 - Posso mudar o período de estudo que escolhi na inscrição para o vestibular?

O aluno não poderá realizar esta alteração no momento da matrícula. Deve preencher o requerimento para mudança de período e deixar na Secretaria

17 - Posso fazer matrícula em outro curso diferente daquele no qual eu fui aprovada?

Esta resposta somente poderá ser fornecida pelo pessoal do atendimento no momento da matrícula.

18- Não consigo imprimir os documentos que estavam anexos ao e-mail que a Toledo enviou. O que acontece?

Não precisa se preocupar, este documento será impresso no momento da matrícula pela equipe de atendimento da Toledo.

19 - Gostaria de alterar o nome do responsável legal que consta no contrato, mas não estou conseguindo. O que fazer?

Traga os documentos solicitados, bem como o CPF do responsável legal e o contrato será alterado e impresso pelo pessoal do atendimento aqui mesmo na Toledo.