População receberá esclarecimentos sobre IRPF

Atendimento que será feito por alunos de Ciências Contábeis terá início em 5 de abril, às 8h as 12h, na unidade do Poupatempo de Presidente Prudente

18/03/2013

Terá início no dia 5 de abril, o Projeto ‘Tire suas dúvidas sobre Imposto de Renda’, uma iniciativa da Faculdade Toledo por meio do curso de Ciências Contábeis em parceria com o Poupatempo de Presidente Prudente.

O objetivo é que os estudantes ofereçam informações necessárias e tirem dúvidas da população em geral em relação ao preenchimento, declaração e entrega do Imposto de Renda – Pessoa Física 2013.

O atendimento será feito no Poupatempo de Prudente por alunos do curso de Ciências Contábeis da Toledo. Todo o suporte será dado pelo coordenador do curso, o professor Everson José Juarez, que também estará no local prestando informações gratuitas à comunidade.

Na ocasião, os alunos devem informar sobre quem deve declarar, qual a tabela vigente, as despesas que podem ser abatidas, além do prazo de entrega de envio da Declaração de Imposto de Renda 2013.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis da Toledo Presidente Prudente, Everson José Juarez ressalta a importância da realização desta ação, que vai beneficiar a comunidade prudentina.

“Existem muitas dúvidas acerca da declaração do Imposto de Renda, por isso, nossos alunos estarão à disposição para sanar as dúvidas gratuitamente da população em relação ao preenchimento e também sobre a entrega”, explica.

Ele esclarece que apesar de parecer complexa, a declaração pode ser feita de maneira simples em caso do contribuinte compreender as informações e campos que devem ser preenchidos.

A ação ocorrerá das 8h às 12h, nos dias 5, 12, 19 e 26 de abril, das 8h às 12h, na unidade do Poupatempo de Presidente Prudente, localizado na Avenida Brasil, 1383.

O atendimento da população (pessoa física) é gratuito.

Foto: Atendimento em 2012 também atendeu ao público presente