Egresso integra coordenação executiva de evento

01/03/2013

Nos dias 7 e 8 de março no Auditório Ruy Barbosa, do campus Higienópolis, da Universidade Presbiteriana Mackenzie – UPM, acontecerá o "Simpósio sobre o CNJ - Pesquisa para o Aperfeiçoamento e Desenvolvimento com as Academias".

O egresso da Toledo, Rafael Lazari, que atualmente é doutorando em Direito do "Projeto CNJ Acadêmico", pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, integra a coordenação executiva do evento e ressalta o objetivo do mesmo.

“A intenção é difundir a atuação cidadã do Conselho Nacional de Justiça, trabalhar as diversas interfaces deste órgão do Poder Judiciário, bem como traçar os próximos parâmetros para o Poder Judiciário”, comenta.

Podem participar do simpósio estudantes, docentes, advogados, promotores de justiça, juízes, defensores públicos, procuradores, entre outros.

Lazari explica que as inscrições podem ser feitas a partir de segunda-feira (4), pelo www.mackenzie.br .

“Vale lembrar que as inscrições são gratuitas, e serão emitidos certificados aos inscritos”, ressalta.

Conforme o doutorando, a presença dos convidados de grande porte farão com que o evento seja um marco para as discussões que envolvem o Conselho Nacional de Justiça.

“Já passou da hora de maximizar-se a importância do CNJ no ordenamento brasileiro, como instituição destinada a assegurar a lisura, a probidade, a eficiência e a integridade do Poder Judiciário”, afirma.

O egresso aproveita a oportunidade para ressaltar o carinho que tem pela Toledo.

“Sou formado pela Toledo em 2009. Sendo assim, posso dizer que "saí da Toledo, mas a Toledo nunca saiu de mim". Tenho um carinho muito grande pelos amigos que aí deixei, como os professores Sergio Tibiriçá e Gelson Amaro de Souza. Assim, sempre que publico um livro, organizo uma obra coletiva, ou auxilio na organização de um evento, faço questão de compartilhar isso com as pessoas "da minha casa". Seria um prazer, pois, ter alunos e professores da Toledo participando do evento aqui em São Paulo”, finaliza.