Aluna na Toledo publica artigo em revista europeia

Artigo "Brasil cria comissão da verdade” foi publicado na Revista Internacional Oxímora da Universitad de Barcelona

07/03/2013

Reconhecimento pelo esforço realizado. Assim, a aluna Alana Fagundes define seu sentimento, após ver publicado o artigo "Brasil cria comissão da verdade” de sua autoria em parceira com o coordenador do curso de Direito da Toledo, Sérgio Tibiriçá Amaral na Revista Internacional Oxímora da Universitad de Barcelona.

Alana conta que o interesse pela temática surgiu em meados de 2011, quando a criação da Comissão era ainda apenas um projeto de lei.

“Com incentivo dos professores Claudio Sanchez, Sérgio Tibiriçá e José Artur Gonçalves, vi a possibilidade de desenvolver um projeto de pesquisa referente ao tema e assim, este artigo foi uma consequência do projeto de iniciação científica", expõe.

Ela acrescenta que, atualmente, o tema tem sido debatido de modo mais intenso, em razão das atividades que já estão sendo desenvolvidas pela Comissão.

“Hoje, vários agentes envolvidos nos crimes ocorridos durante a ditadura militar no Brasil, foram convocado a depor na Comissão e auxiliar nos trabalhos para que tudo possa ser esclarecido da melhor forma para todos, sociedade, agentes e vítimas”, esclarece.

A aluna comenta que a Revista Internacional Oxímora da Universitad de Barcelona é de grande relevância no meio jurídico.

“Ela não aborda somente problemáticas isoladas, mas abrange diversos temas que envolvem Ética, Política Internacional e Direitos Humanos”, comenta.

E, ainda, diz que a pauta da revista está intimamente ligada com a proposta do tema do artigo publicado.

“Sendo assim, nada melhor que publicar em uma Revista que aborde temas que são de extrema importância jurídica e social”, afirma.

Alana ressalta que a emoção de publicar em uma revista, seja ela qual for, já é o melhor possível.

“Porém, neste caso, antes mesmo de me formar, publicar fora do País e em uma revista tão relevante faz com que esse sentimento seja ainda maior, de reconhecimento do esforço e a certeza de que quem acredita e se dedica, sempre será recompensado. Estou muito feliz e agradecida a Deus primeiramente, e a todos aqueles que me apoiam e sempre me apoiaram a nunca desistir”, agradece.

A aluna afirma que seu objetivo daqui em diante é seguir carreira acadêmica.

“Quero me especializar, e buscar oportunidades dentro da área de pesquisa são metas que esta publicação me trouxe. A partir de agora, é me debruçar ainda mais e continuar a pesquisar sobre o tema que escolhi como a linha de minhas pesquisas, os Direitos Humanos”, finaliza.

Clique aqui para acessar o artigo publicado