Toledo aumenta link de internet

Com link operando na capacidade máxima de download, em 10 minutos é possível baixar um filme no formato DVD, ou mais de 1000 músicas MP3

15/02/2013

Link de internet aumentado e upgrade da rede sem fio. Essas também foram algumas das melhorias realizadas durante o período de férias dos alunos da Toledo Presidente Prudente.

O administrador de redes da Toledo, João Augusto Dalben, conta que a capacidade do link anterior, que atribui a capacidade de conexão, era de 10 megas e, com o investimento recentemente feito pela Toledo, foi ampliada para 50.

“Para efeitos de comparação, com um link desses operando na capacidade máxima de download, em 10 minutos é possível baixar um filme no formato DVD, ou mais de 1000 músicas no formato MP3. Trata-se de um upgrade importantíssimo e seguem os padrões dos grandes centros e cidades que disponibilizam acesso à internet aos usuários”, compara.

A tecnologia Wi-Fi permite a conexão entre diversos dispositivos sem fio e é amplamente utilizada nos dias de hoje, inclusive para acesso à internet sem fio. Em relação a isso, Dalben acrescenta que o objetivo da nova rede é a melhoria na qualidade de acesso interno à web na Toledo.

“E o aumento do link Internet é algo indispensável para a nova rede sem fio”, frisa.

Dalben explica que os requisitos da antiga rede sem fio eram muitos maiores, pois era necessária a instalação de um certificado de segurança e isso impedia o acesso de celulares e tablets, porque esses aparelhos não possuem esses requisitos.

“Para acessar a nova rede é necessário que o usuário saiba seu login e senha de acesso ao Portal Universitário, dispensando até mesmo a ajuda técnica dos estagiários”, afirma.

O coordenador do curso de Sistemas de Informação da Toledo, Mário Andreta ressalta que o upgrade no link beneficiará a todos, inclusive nas atividades acadêmicas propostas em sala de aula, que serão agilizadas.

Aluno do 3º termo de Marketing, Fábio Santana, conta que sempre utilizou a internet por meio do celular e já percebeu grandes e positivas mudanças.

“A internet está mais rápida, apesar de ter que usar o login e a senha do Toledo Portal Universitário, posso dizer que a navegação melhorou consideravelmente”, comenta Santana.

Saiba mais - Para acessar a rede sem fio da Toledo, o aparelho eletrônico identificará a rede, após isso deverá ser colocada a senha Toledopp e depois usar o mesmo login e senha de acesso ao Portal Universitário sem o @toledoprudente.edu.br para conseguir navegar na internet.