Seleção para Competição Internacional de Julgamento

Prova será composta por questões dissertativas sobre Direito Internacional dos Direitos Humanos

22/02/2013

Na próxima terça-feira (26), às 18h, será realizada no Cupertino, a primeira prova do processo seletivo para a escolha dos dois oradores que representarão a equipe da Toledo este ano na 18º Competição Internacional de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos.

O professor Daniel Colnago, coordenador do Grupo de Estudos Direito Internacional dos Direitos Humanos, explica que a prova será composta por três questões dissertativas sobre o Direito Internacional dos Direitos Humanos.

“Em especial o Sistema Interamericano, sendo uma das questões referente ao Caso Hipotético de 2013, já publicado no site oficial da competição”, explica.

Para fazer a prova não é preciso fazer parte do Grupo de Estudos Direito Internacional dos Direitos Humanos.

“Também não há necessidade de prévia inscrição, bastando o comparecimento até às 18h no Cupertino”, esclarece.

Colnago diz que podem fazer a prova os alunos de todos os termos e em especial os que já integram o grupo de estudo.
O coordenador ainda expõe que o resultado da seleção será publicado aqui na quinta-feira (28).

“Os quatro primeiros colocados, em data a ser divulgada, serão notificados para comparecimento a uma entrevista final”, ressalta.
Colnago acrescenta que se for necessário será feito um processo seletivo para a escolha dos ouvintes.

Os alunos, chamados de ouvintes, irão até a competição com o objetivo de acompanhar todo e processo com a intenção de serem os competidores no próximo ano.

A 18º Competição Internacional de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos é dividida em duas fases: a primeira fase consiste na elaboração de um memorial escrito, a ser enviado à coordenação da competição por e-mail até 18 de março deste ano;  já a segunda fase, que é a fase oral, acontecerá de 19 a 24 de maio de 2013, na American University, em Washington DC, EUA.

As atividades do Grupo de Estudos Direito Internacional dos Direitos Humanos retornarão normalmente na terça-feira (5), às 18h.

Foto: Equipe da Toledo que integrou a Competição Internacional no ano de 2012