Final da 1ª fase acontece hoje (1ª)

Veja aqui os aprovados na 1ª fase do processo seletivo para 2 oradores que representarão a Toledo durante a Competição Internacional nos EUA

28/02/2013

A Toledo Presidente Prudente divulga o resultado da 1ª fase do processo seletivo para a escolha de dois (2) oradores que representarão a Toledo durante a 18ª Competição Internacional sobre o Sistema Interamericano de Direitos Humanos, a ser realizado em maio deste ano, na cidade de Washington D.C., EUA.

Cerca de 10 alunos do curso de Direito  integraram esta primeira fase, que foi composta de uma prova teórica abordando Direito Internacional e Direitos Humanos.

“O desempenho foi altamente satisfatório, de modo que alunos que ainda estão na metade do curso da graduação já demonstraram conhecimentos profundos sobre o Sistema Interamericano de Direitos Humanos”, explica o professor orientador, Daniel Colnago.

Veja o resultado

1- João Ângelo Barbosa Lima
2- Letícia Alvarez
3- Francisco Zaidel
4- Giovana Eva Farah
5- Lucas Areia Soares

Colnago ressalta que os alunos aprovados na primeira fase serão convocados para a fase final, quando será realizada uma entrevista com cada aluno interessado. A entrevista ocorrerá amanhã (1), às 11h da manhã, na Sala dos Professores do Bloco I, na Toledo, quando os aprovados serão ouvidos por cerca de 10 minutos.

Serão selecionados 2 (dois) alunos que participarão como oradores na 18ª Competição Internacional sobre o Sistema Interamericano de Direitos Humanos, acontecerá de 19 a 24 de maio de 2013, na American University, em Washington DC, EUA.

Para os ouvintes haverá um novo chamado que será divulgado em breve.

As atividades do Grupo de Estudos Direito Internacional dos Direitos Humanos retornarão normalmente na terça-feira (5), às 18h.

Sobre o evento - Em 17 edições da Competição Internacional sobre o Sistema Interamericano de Direitos Humanos, foram treinados mais de 2100 estudantes e participantes de mais de 235 universidades e 37 países sobre o Sistema Legal Interamericano de Direitos Humanos.

Com o intuito de fomentar discussões acadêmicas sobre Direito Internacional, a Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos funciona como uma corte real e reúne estudantes de todo o mundo.