Estudantes darão orientações sobre juros em produtos

Além de prestar informações, também será feita uma análise do perfil do consumidor do quadrilátero central de Prudente

22/10/2013

Com o objetivo de conscientizar sobre os juros embutidos nos produtos e, ainda, realizar uma pesquisa sobre os hábitos de consumo dos frequentadores do quadrilátero central de Presidente Prudente, as Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo, por meio dos cursos de Negócios (Administração, Ciências Contábeis, Gestão Financeira e Marketing), realizarão no sábado (26), o Projeto Consumidor Consciente.

Os dados para a análise serão coletados no quadrilátero central de Presidente Prudente, das 9h às 12h, por cerca de 50 alunos e a estimativa é que sejam entrevistadas cerca de 800 pessoas.

Maria Lúcia Ribeiro da Costa, coordenadora da pesquisa, membro da Empresa Júnior Toledo, comenta que tanto a realização da pesquisa como os resultados gerados por ela contemplam alunos, população e empresários.

“A realização do Consumidor Consciente é importante para os alunos, porque eles colocam em prática o conhecimento adquirido em sala de aula. Já para a população, a pesquisa é válida, pois além de receberem orientação gratuita, também conseguem ver os juros embutidos nos preços dos produtos e para os empresários, é vantajoso, pois recebem informações sobre o perfil do consumidor, auxiliando na tomada de decisão”, explica.

Após a pesquisa em campo, os dados obtidos serão compilados e analisados e posteriormente serão divulgados para imprensa.