Professor e egresso da Toledo publicam livro

05/09/2012

O professor das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo, Gelson Amaro de Souza e Rafael José Nadim de Lazari, egresso da Toledo Presidente Prudente, lançaram em parceria o livro "Ensaios Escolhidos de Processo Civil”.

O egresso explica que a obra consiste em uma reunião de artigos dos dois, uns inéditos e outros não, sobre processo civil.

“Nós discorremos tanto sobre o atual Código de Processo, como sobre aquele em elaboração, desde já apelidado 'Código de Fux' ”, afirma.

O livro levou cerca de quatro anos para ser concluído. “De quase cinquenta artigos por nós selecionados, apenas quatorze puderam ser escolhidos, sendo sete meus e os outros sete são do professor Gelson”, esclarece.

A obra interessa a estudantes, pós-graduandos, advogados, juízes, promotores e pessoas que tenham alguma relação com o Direito, porque são questões atuais que estão cotidianamente nos tribunais.

O egresso aproveita a oportunidade para agradecer ao professor Sérgio Tibiriçá. “Ele valoriza um filho da Toledo, e isso me causa muita admiração. Ademais, para ressaltar a importância da instituição, o professor Gelson faz sua dedicatória ao senhor Milton Pennacchi que é a figura paternal desta casa” finaliza.