Copa Toledo de Futebol Digital premia vencedores

Fábio Henrique Araújo, Rud Cardoso Depieri e Ricardo Pereira Silva foram os vencedores da 1ª edição

24/09/2012

Aconteceu na manhã do último sábado (22), a Copa Toledo de Futebol Digital, idealizada pela Toledo Presidente Prudente por meio do curso de Sistemas de Informação.

Trata-se de um campeonato de futebol digital, cujas disputas das oitavas de final, quartas de final, semifinal e final se deram por meio do Jogo FIFA 2012, que envolveu alunos do Ensino Médio e também universitários da Toledo Presidente Prudente.

Fábio Henrique Araújo é aluno do Ensino Médio da Escola Estadual Clotilde Veiga de Barros e foi o vencedor do Campeonato. Ele explica que seu passatempo preferido são os jogos virtuais, apesar de ainda não ter o game utilizado na disputa.

“Foi bastante importante eu ter participado, porque conheci muitas pessoas com o mesmo interesse pelos jogos e também pude conhecer um pouco mais da Faculdade Toledo, além de claro, ter ganho o prêmio, o Xbox”, diz.

Membros da organização, Eli Cândido Júnior e João Augusto da Rocha Dalben ressaltam que o evento superou as expectativas e que já começam a pensar na 2ª edição, que será realizada em 2013.

Veja os vencedores
Fábio Henrique Araújo (Ensino Médio na E.E. Clotilde Veiga Barros)
Rud Cardoso Depieri (6º termo Sistemas de Informação – Toledo)
Ricardo Pereira Silva (6º termo Sistemas de Informação – Toledo)

Premiação – O vencedor foi contemplado com um videogame x-box. Já o segundo lugar recebeu um smartphone desbloqueado Samsung Galaxy e o terceiro, uma camisa oficial da seleção brasileira.